Um crime brutal foi desvendado pela Polícia Civil de Pernambuco, na Zona da Mata Norte do estado. O caso envolve uma disputa familiar entre um tio e um sobrinho.Segundo a polícia, o sobrinho matou o tio, queimou um carro e carbonizou o corpo dele.Em seguida, sequestrou a mulher do tio, exigiu a transferência de dinheiro por PIX e acabou matando essa mulher e jogando o cadáver no canavial.Tudo isso foi descoberto pela equipe da Delegacia de Itambé, que realizou, nesta quinta (5), a Operação Heres.Na ação, foram expedidos quatro mandados de busca e apreensão e dois de prisão.
O sobrinho está foragido. O comparsa que ajudou a praticar o duplo latrocínio foi preso.Além do duplo homicídio, a dupla é apontada como responsável pelo crime de extorsão qualificada pela restrição de liberdade da vítima. Ou seja, um sequestro.“O crime teria sido provocado por uma dívida entre o tio e o sobrinho”, afirmou o delegado Felipe Pinheiro.Os crimes ocorreram no dia 11 de janeiro deste ano, nos municípios de Tracunhaém e Itambé.
Um dos corpos foi encontrado carbonizado no interior de um veículo incendiado, enquanto uma mulher foi localizada sem vida em um canavial, na zona rural de Itambé.A polícia ressaltou que os crimes foram praticados com “extrema violência”.InvestigaçãoAs investigações, coordenadas pelo delegado Felipe Pinheiro, da Delegacia de Itambé, indicam que o crime foi planejado, “demonstrando uma atuação premeditada e organizada”.
A operação contou com a participação de 25 policiais civis e foi realizada nos municípios de Carpina/PE e Campina Grande/PB, com o apoio da assessoria do Núcleo de Inteligência da Zona Norte (NIZN/DINTEL).
fonte: Diário de Pernambuco








