A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) está investigando um possível caso de sequestro, registrado no final da tarde da quinta-feira (12), no bairro Alto do Cocar, em Petrolina, no Sertão. A vítima, identificada como Gerlane Maria dos Santos, de 46 anos, voltava do trabalho quando foi levada por um homem encapuzado.
Segundo familiares, Gerlane trabalha em uma creche no Alto do Cocar. Ela foi abordada quando chegava na casa de um aluno, na Rua 19. “Botaram a arma no dono da casa e levaram ela. Foi ele que foi avisar lá em casa sobre o sequestro”, diz André Sobral, irmão de Gerlane.
André descreveu a irmã como uma pessoa trabalhadora, de bom coração e querida por todos no bairro.
“Sempre ajudava, sempre quem precisava que falava com ela, ela ajudava. Bastante conhecida no bairro, redondeza, em todo lugar, né? Ficou um negócio estranho. Não tem motivo, a família também não tem confusão com ninguém”.
Os suspeitos estavam em um carro vermelho, da Volkswagen. A família está percorrendo as ruas do Alto do Cocar e bairros vizinhos em busca de imagens que possam ajudar a desvendar o caso. “Estou rodando o bairro buscando mais imagens”, disse o irmão de Gerlane.
Em nota, a PCPE disse que “um inquérito policial foi instaurado para apurar todos os fatos, identificar a autoria e a motivação do crime”.






