Uma operação conjunta entre as forças de segurança do Piauí e de Pernambuco resultou na apreensão de mais de 83 quilos de maconha e na prisão de quatro pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas. A ação foi realizada na madrugada desta terça-feira (15), em um trecho da BR-407, entre os municípios de Curral Novo e Paulistana, no Sudeste piauiense.

A operação contou com a atuação da Força Tática do 20º BPM de Paulistana, da 12ª Delegacia de Repressão ao Narcotráfico (DENARC) de Petrolina, além de equipes da Polícia Civil dos dois estados. Durante a ação, os policiais localizaram e interceptaram os envolvidos, que estavam com diversos sacos contendo o entorpecente.

Além da droga foi aprendido uma Honda CG 160 titan, e um fiat agro branco e outros materiais relacionados ao tráfico foram recolhidos pelas equipes policiais. A ocorrência representa mais um duro golpe contra o crime organizado na região de divisa entre os estados.
Nessa mesma operação foi cumprido também realizou um mandado de prisão contra um foragido da justiça do Pernambuco.

Os suspeitos foram encaminhados à delegacia, onde permanecem à disposição da Justiça. A operação reforça o trabalho integrado das forças de segurança no combate ao tráfico interestadual de drogas.
