No final da tarde da segunda-feira (9), o corpo de uma mulher foi encontrado em avançado estado de decomposição no Campus Ciências Agrárias (CCA) da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf), em Petrolina (PE).
De acordo com informações, o corpo estava em uma área de mata afastada das edificações do campus. Ele foi localizado por um funcionário terceirizado do Núcleo de Ecologia e Monitoramento Ambiental (Nema), enquanto realizava a coleta de sementes da caatinga para produção de mudas.
Ao tomar conhecimento do fato, a Univasf acionou a Polícia Militar (PM). No início da noite, equipes da PM, da Polícia Civil e da Polícia Científica — que engloba o Instituto de Criminalística e o Instituto de Medicina Legal (IML) — estiveram no local para dar início aos procedimentos de investigação.
O Instituto de Medicina Legal realizou o traslado do corpo para a realização do exame cadavérico, que deverá apontar a possível causa da morte. O órgão também fará a coleta de material genético para obtenção do perfil da vítima.
A Univasf informou que tem se empenhado desde o primeiro momento para o esclarecimento do caso e reafirmou o compromisso de colaborar integralmente com as autoridades, além de acompanhar o andamento das investigações.








