Um casal paulista foi preso em flagrante na última sexta-feira (11), suspeito de tentar retirar um bebê recém-nascido de um hospital em Manacapuru, no interior do Amazonas, após pagar R$ 500 à mãe da criança. Segundo a Polícia Civil, o valor foi utilizado para quitar uma dívida com um agiota.
As investigações apontam que a entrega da criança foi intermediada por José Urbelan Pinheiro de Magalhães, de 47 anos, conhecido como “Sabão”, empresário local e dono de uma lanchonete. Ele também foi preso. Em depoimento, Sabão afirmou ter apenas recebido o pagamento e feito o contato entre o casal e a mãe, repassando integralmente o dinheiro à mulher.
Os suspeitos identificados como Wesley Fabian Lourenço e Luiz Armando dos Santos retornaram ao hospital para visitar o bebê e foram detidos no local. Wesley, que se apresentava como pai da criança, chegou a tentar registrar seu nome como genitor nos documentos hospitalares. Ele aparece em fotos durante o parto e em imagens segurando o recém-nascido.

Os três foram autuados em flagrante e permanecem à disposição da Justiça. A mãe do bebê será ouvida pela polícia após receber alta médica.
A Polícia Civil apura o caso como possível prática de entrega ilegal de menor e falsidade ideológica. O bebê segue sob cuidados médicos e deverá ser encaminhado ao Conselho Tutelar.
O portal g1 informou que tentou entrar em contato com os envolvidos, mas não houve retorno.
Fonte:G1